os textos aqui apresentados são redigidos em desacordo com o Acordo Ortográfico #AO90







quarta-feira, 9 de julho de 2008

PRIDE 2008: a festa d@s amig@s

Não tendo marchado à tarde, cheguei à Praça do Comércio cedinho, pelas 22h, depois de um jantar a dois (eu e o meu Zé - é verdade, eu tenho um Zé na minha vida!) nas imediações. Passeámos as nossas t shirts especialmente concebidas para o efeito e até houve quem quisesse fotografar-nos! BB a todos eles! O ambiente estava quente (muito calor nessa noite) e já havia muita gente a refrescar as gargantas nas várias «tasquinhas» do recinto. De referir a presença de vários stands de associações e organizações de apoio à luta contra a SIDA. Prevenção é a palavra de ordem!

O espectáculo começou pelas 23h. Muito bom! A apresentação do espectáculo do PRIDE ficou a cargo da Patrícia Tavares, que já o ano passado invadiu o palco clamando pelas AMIGAS! Ora parece-me que por lá vi amigas E amigos, pelo que cara Patrícia, agradece-se a consideração por ambos os géneros. Houve lugar a homenagem à Madonna, essa mulher-camaleão da música. Homenagem a Óscar Reis, que se despediu dos espectáculos nessa noite. E a aparição de Débora Cristal, em vestido de noiva. Bela produção, sim senhor!




Encontrámos uma Barbie Girl bem original e um@ amig@ cuja fatiota fazia «pam-pam» com os meus óculos. Nota 20 para amb@s, pela originalidade e postura durante o evento.
A noite seguiu com música e boa disposição. Para (não) variar, encontrámos algumas caras conhecidas e reencontrámos amigos e amigas que teimam em defender a diversidade das escolhas, ou melhor, a diversidade do Ser!
Pelo recinto encontrávamos toda a gente: casais de todos os géneros e muitas famílias com as crianças. Sim, que de pequenino é que se começa a perceber que a diversidade é algo que devemos defender, preservar e estimar.
Impressiona-me o modo como aqueles homens andam em cima de saltos HUGE assim como eu ando cá em casa de pantufas! Bolas! Um dia quando for grande, também quero!
Para o ano eu e o meu Zé temos planos para o Pride... em MADRID! Será a meretriz da insanidade ó ó

Reportagem exClUsiva para a funda são

4 comentários:

ze luis disse...

Ganda Joaninha !!! Estás imparável !!!!! Mil beijocas !!!
Zé Luis
Caldas da Rainha

papagueno disse...

Realmente foi uma noite sempre a abrir. De Madrid, tenho saudades, não do Pride que nunca vi e deve ser algo em grande, mas da cidade, dos museus e da diversão e da companhia.
adorei a joaninha do teu novo visual.
Bjks

lady.bug disse...

hey Zé Luis! Sabes que a Joaninha não pára, mesmo que queiram «cortar-lhe» as asas!

beijos

lady.bug disse...

PRIDE FOREVER PAPAGUENO!