os textos aqui apresentados são redigidos em desacordo com o Acordo Ortográfico #AO90







sábado, 16 de agosto de 2008

a esta hora costumo estar na caminha...

«No apelido tem a resistência inerente à disciplina que pratica, na mão direita a força necessária para a empurrar. Marco Fortes é o primeiro português a ultrapassar a barreira dos 20 metros no Lançamento do Peso e o primeiro a ter oportunidade de fazê-lo nos Jogos Olímpicos.
«Claro que é sempre um feito que mexe connosco e fazermos parte da história nos dias que correm é cada vez mais difícil de conseguir. Às vezes custa-me um pouco a acreditar, mas também é fruto do meu trabalho, sempre trabalhei com estas expectativas de chegar mais longe e a grandes palcos. Por isso, por um lado belisco-me, mas também vejo com naturalidade ter chegado a este nível», defendeu o atleta em entrevista ao Maisfutebol.
Até ao dia da prova terá tempo suficiente para se habituar à ideia, mas com as reservas próprias de um estreante: «O trabalho que tenho para fazer até lá chegar é que já me deixa com os olhos em bico, mas quando chegar a Pequim vou ter os olhos bem redondos, bem abertos. (...) Espero que nada me afecte, o facto de estar naquele palco, em termos psicológicos posso ir-me abaixo e deixar-me encantar por aquilo e depois esquecer-me do que ia lá fazer, espero em primeiro lugar chegar lá e bem, estar em boa condição física, entrar em competição e poder fazê-lo ao mais alto nível.»

in http://diario.iol.pt/desporto/marco-fortes-lancamento-do-peso-maisfutebol-jogos-olimpicos-pequim-pequim-2008/978253-4062.html

Afinal o rapaz foi-se mesmo abaixo! É que isto de competir de manhã tem muito que se lhe diga. Sabes, Marco, eu também gosto de estar na caminha de manhã. Mas tenho que me levantar sempre cedo para trabalhar, pagar os meus impostos. É que eu sou uma das contribuintes que pagou a tua viagem e estadia nos Jogos Olímpicos. Mas concordo contigo: o que sabe bem é estar na caminha...

1 comentário:

Janinha disse...

Até fiquei parva com a reportagem desse gajo! Realmente somos é otários e pagámos uma viagem à china para ele ir passear!