os textos aqui apresentados são redigidos em desacordo com o Acordo Ortográfico #AO90







segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

o meu signo chinês: cabra (ou carneiro)

«Com sua testa reforçada e chifres, o carneiro representa força e resistência. Ele é confiante, perseverante e protetor dos fracos. Como procura não julgar os outros, é confortável estar com o carneiro e sua prima, a cabra. A natureza do carneiro é melhor percebida em seu talento artístico. Carneiros podem ser um tanto detalhistas, o que explica em muitos aspectos o porquê de suas naturezas criativas não serem totalmente exploradas. O carneiro pode envolver-se, profissional ou voluntariamente, em trabalho social de algum tipo, enquanto sua sensibilidade artística pode levar a uma carreira na música ou nas artes.»

in wikipédia


para os interessados, o ano novo chinês inicia a 26 de Janeiro... e é o ano do Boi
Uma curiosidade:
«Segundo uma antiga lenda chinesa, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos presentes. Apenas doze animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: o Rato ou Camundongo; O Boi ou Búfalo (Vaca, na Tailândia); o Tigre (Pantera, na Mongólia); O Coelho (Gato, na Tailândia ); o Dragão (Crocodilo, na Pérsia); a Cobra ou Serpente (Pequeno Dragão, na Tailândia ); o Cavalo; a Cabra,bode ou Carneiro; o Galo ou Galinha; o Macaco; o Cão; o Porco ou Javali. O Cavalo de Fogo rege a cada 60 anos.
De acordo com um antigo texto budista, quando os animais terminam suas meritórias tarefas, fazem um juramento solene perante os budas de que um deles estará sempre, por um dia e por uma noite, pelo mundo, pregando e convertendo, enquanto os outros onze ficam praticando o bem em silêncio. O Rato inicia sua jornada no primeiro dia da sétima
Lua; procura persuadir os nativos do seu signo a praticarem boas ações e a corrigirem os defeitos de seus temperamentos. Os demais bichos fazem o mesmo, sucessivamente, e o Rato reinicia seu trabalho no 13º dia. Assim, graças ao trabalho constante dos animais, os budas garantem uma certa ordem no universo.»
tudinho da amiga wiki

2 comentários:

susana disse...

o meu é rato....:P i'm so scared!
su

C disse...

Ohhhhhh... Eu também sou Cabra! :D