os textos aqui apresentados são redigidos em desacordo com o Acordo Ortográfico #AO90







sábado, 24 de outubro de 2009

porque há Momentos que mArcam, oNde o coração e a alma se encontram a nU


Nem há muito tempo assinalavas a tua entrada na tropa. Já passaram tantos anos? - perguntei a mim mesma! E já passaram uns quantos, é verdade.

Parece que tudo é efémero e se desvanece em segundos, mas a amizade ainda me parece ser o sentimento mais sólido, que resiste à chuva e aos dias de sequeiro. E fica sempre de pé!

Quando fizeste 33 anos, «alguém» te preparou uma surpresa. E colocou em marcha um plano de «ataque» à tua caixa de correio :)
Foi fantástica a resposta dos TEUS amigos, que te sabiam nas vésperas de um momento difícil: a segunda operação ao joelho mai linduh e peluduh!

E houve quem procedesse em conformidade e entre os amigos que tens, que trazes contigo nas memórias dos mais diversos sítios por onde passaste, os camaradas que sabem porque é que os passarinhos cantam não deixaram de marcar presença. Aliás, não fazia sentido se assim não fosse.

Ainda há dias, falando com um páraquedista,  contava-me, com os olhos emocionados, dos laços que se constroiem naquele ambiente, no curso que cada um guarda na lembrança e que para cada um de vós será sempre «O» curso.

Esta semana os meus olhos conduziram-me para as palavras de um dos teus camaradas. Palavras endereçadas a propósito do teu aniversário.

A verdade é que eu não sei porque é que os passarinhos cantam. Mas esta é a minha verdade: Lico, por outros motivos que só eu sei e por coisas cá muito minhas, também tenho saudades de acordar ao lado do Sousa Vader!

Sem comentários: