os textos aqui apresentados são redigidos em desacordo com o Acordo Ortográfico #AO90







sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

oh p'ra mim a fazer de conta que sou crítica de cinema


INVICTUS


O Morgan Freeman é actor para nunca me ter desiludido. É. E o Clint Eastwood realiza como ninguém. O Matt Damon é rapaz apessoado, que faz boa figura e se tem revelado como um «menino bonito» capaz de grandes desafios de representação.
Juntem a história de vida de Mandela. Misturem bem. Coloquem no forno, durante cerca de duas horas. E apreciem este GRANDE filme.




Nas Nuvens: ou de como a felicidade é (aquilo que é)



Dizem que é um filme deprimente. E que o Clooney… tão giro e assim não fica com a miúda.
Tinha que ficar? Ou tinha que passar pelo romance com a miúda para se reconciliar consigo mesmo?
O que entendes por final feliz? Se me te parece uma dupla questão, diz-me: o que entendes por final? E depois diz-me: o que é ser feliz? E olhando para a personagem de Clooney aplica lá esses dois conceitos.
Sim, eu fico aqui à espera. Sim, espero pois. Por quanto tempo? Er… o tempo de fazer dez mil milhas, com apenas uma mochila às costas.

1 comentário:

aminhamaneira disse...

E quanto pesa a tua mochila?!

E nunca te esqueças: segue os asiáticos!