os textos aqui apresentados são redigidos em desacordo com o Acordo Ortográfico #AO90







domingo, 25 de abril de 2010

se não fosse o 25 de Abril...


o diciORDINÁRIO não faria parte da minha estante


eu não poderia andar pelo país fora a «converter» as 'ssoas ao mundo da filosofia e da criatividade


não poderia escolher onde colocar aquilo que me é indiferente


não teríamos plataformas de comunicação que esmagam a hierarquia

isto e muito mais. o 25 de Abril proporcionou-nos tanto! fui sempre muito crítica do processo de descolonização (ainda sou) mas não posso deixar de reconhecer os efeitos da palavra liberdade na vida de todos nós. interrogo-me se já todos aprendemos o que é a liberdade, se estamos disponíveis para a assumir na sua plenitude. mas só me posso interrogar assim, em voz alta, porque um dia o 25 de Abril existiu.

Sem comentários: