os textos aqui apresentados são redigidos em desacordo com o Acordo Ortográfico #AO90







sexta-feira, 9 de julho de 2010

ALIVE | DAY ONE


Filas. Esperar foi a palavra de ordem. Ok, mea culpa ter saído de casa sem o Passe. Voltei atrás e perdi uns 20 minutos. Mas a coisa parecia-me controlada, dado que a minha meta era chegar ao ALIVE pelas 20h30m para dar um grande beijinho bom à Florência. Coisa que se tornou impossível quando:

- as filas no Cais do Sodré, para comprar o bilhete de «quim» demoraram-me uns 30, 40 minutos;
- as filas, à entrada do Festival, para os possuidores do passe de 3 dias eram descomunais, tendo demorado 50 min a chegar ao 1º check point e outros 50 min até ao 2º check point.

A pergunta que se impõe é:
como é que a organização não previu isto, com o passe de 3 dias esgotadíssimo há semanas? Como é possível que só haja 3 pontos para troca de passe por pulseira, e não haja alicates suficientes para fechar a dita cuja à malta? Exacto, são coisas que me fazem confusão. E que me fazem perder a confiança numa estrutura que sempre me agradou pela organização. Sim, o ALIVE não era assim.

O que foi #extremamentepositivo foi o facto de ter feito amigos para a vida nas filas: começou logo no Cais do Sodré. Susana e Rita, espero que se tenham divertido! E certamente ainda ouviram a Florência, pois a fila para o bilhete de 1 dia e para o passe de 2 era minúscula!


Ponho um pé dentro do Festival e pumba! Dou de caras com a minha Yana (aka @aminhamaneira) ! Ora bem, vamulá comer e bober, que a nossa vida não é isto. Tentámos ir ouvir The XX, mas aí na terceira ou quarta música bazámos. Sede, muita sede! Depois de ter tropeçado em meio mundo (sim, estava lá TODA a gente), passámos pelos Kasabian (adorei a camisa às flores do vocalista) e aguardámos a chegada de uma malta amiga (mas que não interessa a ninguém). on3, Sónia e Diogo: vocês 'tão cá dentro [a bater com a mão no peito].
Mais filas, desta vez, para desorinar. Humpf!
Venha de lá a Fé Nunca Mais, oh sachavore. E os moços lá apareceram, de fatinho e tudo. Tudo bem até o vocalista começar a falar em português. Até ele ter cantado isto em português.


ALIVE: day one. É esta a crónica possível, de alguém esteve desde as 20h30m em pé e só se deitou pelas 4h e picos da manhã.
De alguém que tem exame na terça feira, mas ainda tem dois dias de festival pela frente.


ALIVE. and kicking (so far, so good)

Sem comentários: