os textos aqui apresentados são redigidos em desacordo com o Acordo Ortográfico #AO90







segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Tiago Alves

«O judoca internacional português Tiago Alves, com 18 anos, morreu vítima de doença na terça-feira à noite.

Tiago Alves competia na categoria -66 kg e em Abril deste ano arrecadou a medalha de bronze na Taça da Europa de Esperanças na Estónia.
O jovem tinha criado um blogue, ipponforlife, para relatar a sua luta contra um cancro no estômago, no qual transmitia: “ O objectivo deste blog é para que você que está aí, conheça o meu processo e que se aperceba que o cancro pode aparecer a qualquer um de nós, ele não escolhe sexo, idade, raça, estado social. Basicamente o meu objectivo é sensibiliza-lo para o que é o cancro e tentar divulgar uma mensagem de força e esperança”. »



Diz que só acontece aos outros. Aos que não se cuidam, não fazem desporto e não estão sob vigilância médica. Falso. Acontece SEMPRE a quem menos espera, mesmo com histórico na família. Nunca se está preparado para que a vida nos tire o tapete debaixo dos pés e diga: tens cancro. E agora?
E agora é lutar. O Tiago fazia da luta o seu modo de vida e era um campeão no tapete. Mas foi o cancro quem o desafiou para um último combate.
É de uma bondade tremenda partir com palavras de esperança para quem fica. É sinal de quem tem um coração «muito enorme» e vê para além do sofrimento imediato. Vê que quem fica precisa de ser alertado e precisa de uma mensagem de esperança.
Obrigada, Tiago.
Não sabia quem tu eras até ao dia em que deixaste de o ser.

Sem comentários: