os textos aqui apresentados são redigidos em desacordo com o Acordo Ortográfico #AO90







sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

férias. yeah right!



escolhas. it's all about choices. e fui eu que escolhi inscrever-me no mestrado. à conta disso adiei algumas coisas na minha vida e ausentei-me de outras. mas a escolha foi minha. mais que assumida. arregacei as mangas e 'bora lá. adiei a entrega do projecto da #thesis, pois a necessidade de descansar era muita. ok, acabei por não descansar muito, com viagens para formação e coisas afins. mas parei. e agora o prazo está a começar. e o desânimo a tomar conta do estado de espírito. não é fácil fazer ciência. é muita norma bibliográfica e citações e diz que disse. há pouca margem para a criatividade. e eu, como não gosto nada de agitar as águas, arrisco um tema inovador. sugiro um orientador altamente especializado e morador em Sevilha. a faculdade aceita. pergunto: mas! ele é de Sevilha... não será melhor haver 2 orientadores? (uma espécie de península ibérica) não há necessidade, dizem-me. e agora não autorizam a presença do orientador por meio virtual (skype) e vou defender o meu projecto de tese perante um júri nomeado pela Direcção Académica e com um parecer do meu orientador a fazer-me companhia.
e estou zangada.
capaz de pagar a multa pela entrega do projecto no semestre seguinte em moedas de 5 cêntimos. e não estou a falar de meia dúzia de euros...
portanto decidi que isto é para terminar o mais depressa possível. sim, vou fazer o melhor que possa, tendo em conta que a minha vida inclui um «emprego normal», um projecto de formação, a organização do I Encontro de Filosofia para Crianças e Criatividade, ginásio, cinema, teatro, planear voluntariado, estudar astrologia, benficar, estar com o mê filhe, ser uma filha ausente, melgar o manu lindu, fazer tricot com os amigos, ser delegada da cA-TEAM, participar em projectos colaborativos...
o melhor que possa - é isso que vou fazer.
depois destas «férias» de produção científica, só posso dizer que estou agastada e exaurida. sim, estudar cansa. e dispender de dias de férias para isso não é assim muito agradável. mas são escolhas. assumidas!


Sem comentários: