os textos aqui apresentados são redigidos em desacordo com o Acordo Ortográfico #AO90







domingo, 20 de março de 2011

O Comboio da Madrugada #lidianoTEC


ir ao teatro é das coisas que mais gozo me dão. isso, o cinema, os concertos. é um facto, invisto muito tempo (e dinheiro) nestes momentos. porque me abrem horizontes, porque me fazem rir ou chorar, porque promovem a reflexão. ou então, e é este o caso, porque me permitem ver em palco duas grandes senhoras actrizes: a Eunice Muñoz e a (pucanina) Lídia Muñoz.


o TEC apresenta-nos uma peça impecável, com grandes momentos. a forma como o espaço cénico é trabalhado revela-se genial. o moço que faz de poeta é giro que dói. e a pucanina Lídia (a filha do meu amigo Arturinho) aparece-nos como uma grande actriz, ao lado da avó.

no final, fui beijocar a Lídia e dar-lhe os parabéns pelo seu trabalho (podia estar só a ser simpática, ah e tal é a filha do Artur... mas! o facto é que a pucanina está muito bem, num papel que exige maturidade artística - que ela revela com apenas 20 anos). a Lídia teve a amabilidade de me convidar a conhecer a sua avó, uma senhora que muito estimo e cuja carreira acompanho há muito. eu e mamãe Sabel, que me acompanhou nesta teatrice mai'boa e que ficou, tal como eu, impressionada com a simplicidade de ser e de estar das «Muñoz».

até ao dia 30 de Abril, a peça estará em cena no Teatro Experimental de Cascais. aproveitem. há descontos à quinta feira. e os estudantes pagam só 10 euros.

Sem comentários: