os textos aqui apresentados são redigidos em desacordo com o Acordo Ortográfico #AO90







segunda-feira, 13 de junho de 2011

um exemplo de civilização e respeito pelo ambiente (#not)


'ssoas da minha aldeia: este recipiente serve para acolher os óleos alimentares usados. REPITO:
óleos alimentares usados.


e aquilo que está ao lado deste recipiente (cascas de fruta, medicamentos e cápsulas de café) também tem um espaço/lugar mais adequado. as cascas de fruta aproveitam-se para a compostagem ou então deitam-se no lixo;
os medicamentos entregam-se na farmácia;
as cápsulas do café (são de plástico, idênticas às da minha máquina) devem ser colocadas no ecoponto AMARELO.
estão a acompanhar-me?

vá é melhor ler tudo de novo.

eu espero.




óleos alimentares usados não é o mesmo que plásticos. entendem a diferença? o óleo é uma coisa líquida e pegajosa. o plástico tem pouco de líquido (digo eu cus nervus!)

eu já acho estranho a rodos que ainda haja gente que não faça reciclagem. mas como sou uma besta (sensível) vou encolhendo os ombros quando vejo a malta a deitar papel no lixo, com o ecoponto ali mesmo ao lado.
agora isto é assim abusar. é passar um atestado de gente porquinha aqui à malta da aldeia.
vá, vamos lá decorar as lições de hoje. e que isto não se volte a repetir, sim?

Sem comentários: