os textos aqui apresentados são redigidos em desacordo com o Acordo Ortográfico #AO90







segunda-feira, 25 de julho de 2011

da minha experiência vertiginosa - as alternativas, as possíveis soluções

já o escrevi e volto a escrever: gosto de alternativas, de possibilidades. ora e uma 'ssoa que gosta disto não pode contentar-se com as respostas da medicina convencional (no que respeita à vertigem e ao acufeno, bem como a outras coisas).
assim sendo, depois da boa experiência com a acupunctura, procurei alternativas noutras áreas. aliás essas coisas é que me procuraram! estranho? não. tenho uma amiga a estudar homeopatia em Madrid e que me propôs ser o seu case study na síndrome de Méniere. e eu disse que sim. enviou-me uma entrevista profundamente detalhada sobre o meu estado de saúde (na perspectiva do todo) e aconselhou-me a toma de chininum sulphuricum. 
após uma semana de toma senti melhorias. e comecei a tomá-lo em plena crise de acufenos (um zumbido que se ouvia na outra banda, certamente, causado por dias de trabalho sem possibilidades de pausa frente ao computador). não sei se o medicamento me eliminou o zumbido do lado direito (não tenho a certeza que o tenha, só me apercebo quando o zumbido está muito acentuado) ou se me aliviou o zumbido em si. mas lá que fui sentindo melhoras... sem dúvida.
além disso e tendo em conta o meu cansaço (usar o computador no trabalho é algo que me perturba muito, mesmo com os óculos com lentes mais escuras), com uma tese para redigir e tudo o mais, iniciei a toma de uma ampola de Memorium Energy por dia. e sinto-me mesmo muito bem. a composição é excelente e foi-me recomendada pela minha nutricionista.
para acabar, fui a uma consulta de reflexologia. o conselho foi de uma amiga. o terapeuta assinalou um problema de vesícula e fígado como causa para o zumbido. e faz todo o sentido, tendo em conta as minhas análises mais recentes. já andava a tomar óleo de salmão para o efeito, mas vou suspender e investir num xarope de alcachofra, boldo e dente de leão. talvez na próxima consulta experimente as velas hopi.
não sei exactamente o que me está a fazer bem ou se é este conjunto de coisas e o facto de ter desacelerado nalgumas coisas da 'nha vida.
mas penso que o caminho está algures por aqui.


2 comentários:

TAB disse...

Ainda bem q te sentes melhor... e essas melhoras só se devem a ti e à tua incansável falta de comudismo ;)

lady.bug disse...

:)
YES!