os textos aqui apresentados são redigidos em desacordo com o Acordo Ortográfico #AO90







quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Joana, Joana, tu ensinas filosofia para crianças?


foi com esta pergunta que a minha Camila me recebeu. nem um beijinho, nem um abraço. com perguntas. e ela já sabe como eu gosto disso. até porque agora a escolinha dela oferece uma hora semanal de filosofia para crianças, com a professora Vera. e isso deixa-me de coração cheio. MESMO! é nisto que eu acredito. na filosofia, desde pequenino...!
ontem falámos (enquanto o Bernardo nos deixava, claro) sobre a filosofia e «ser amigo da sabedoria». e tempo houve ainda para falarmos do Eduardo (que gosta da Camila) e se o gostar do Eduardo pela Camila é igual ao gostar da Joana (eu) pela Camila.

«não, isso é amor!»

mas há mais meninos que gostam da Camila. mas são uns chatos, diz ela. portanto, não temos com que nos preocupar (por enquanto!)

depois dos espinafres e dos cogumelos salteados (e picantes)  preparados pelos pais dos pimpolhos houve uma sessão de desenhos. e eu fui a modelo escolhida. reparem nos pormenores (o desenho de cima é da Camila - 7 anos, quase 8 -  o de baixo é do Bernardo - 5 anos, quase 6).




aquela bola ali na perna é um estojo que tinha, com a pen. e o anel no dedo? os totós? :)  e os pins que eu levava na camisola?
já a Camila caprichou nos pormenores das calças de ganga. e a trança que sai do totó? ah pois é.


e o Bernardo já aprendeu o i. só lhe falta mesmo uma resma de folhas A3 em casa para treinar, ouviram papás?

[às tantas o Bernardo pergunta-me:
- Joana, tu hoje vais para a escola?
- Não, porque perguntas?
- Porque vens de mochila...]

Sem comentários: