os textos aqui apresentados são redigidos em desacordo com o Acordo Ortográfico #AO90







quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Design for Living | na Comuna até 5 de Fevereiro


A Comuna tem-me habituado a teatro daquele que está para lá de bom. Não é inédito que vá ver a mesma peça duas vezes. Até porque o preço do bilhete às quintas-feiras apela a isso mesmo (apenas 5 euros. mais barato do que ir ao cinema!). 

Design for Living é uma peça crua, intensa. Mostra-nos uma teia de relações sui generis, onde o amor e o querer se confundem e se fundem. Uma comédia? Também. E não é assim a vida? Uma comédia com momentos desesperantes e de tristeza, onde a diferença entre tu e eu é a forma como levantamos a cabeça e continuamos a rir daquilo que nos acontece e que fazemos acontecer. 

Do amor e de outras coisas - podia chamar-se a peça. Polémica, pelo trio de quatro pessoas envolvidas em relações. Pelos beijos que se trocam. Pela forma como ele lhe pega pela mão. Pela forma como os nossos olhos presenciam o que de mais irracional há na vida: o amor. 


 
Eu amo-te. Tu amas-me. Tu amas o Otto. Eu amo o Otto. O Otto ama-te. O Otto ama-me.

 

Sem comentários: