os textos aqui apresentados são redigidos em desacordo com o Acordo Ortográfico #AO90







quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Curso de questionamento. Dois dias intensos de perguntas, respostas, perguntas e mais perguntas ainda.


Chego atrasada, com um novolook e eis que o professor me olha e pergunta imediatamente:

«What have you done to your look?»

«Well, I decided to comb my hair this morning…»

(nota, não estava com o professor há uns dois anos)


e no intervalo do curso aproxima-se um moço de mim e pergunta: «tu é que és a moça da criatividade?»
e eu respondo: sim, Joana Sousa. Como estás?

e conversamos mais um pouco até que ele pergunta:
«como é que consegues ter tantas ideias? Não me digas que acordas assim?»

(nem eu sei, caro Fernando, nem eu sei!)


Outra:
«sabes Joana, tenho dois estagiários que já fizeram formação contigo!?

(UAU)

no final do curso ainda ouvi:
«sabes Joana, eu comecei a ler sobre filosofia para crianças por causa de ti. Tu é que me entusiasmaste!»

 eu nunca tinha visto a Vanda ou o Fernando até àquele dia. Mas é curioso perceber como aquilo que fazemos e partilhamos (nas redes sociais, sobretudo) vai muito longe e tem um efeito prático na vida das pessoas. Isto é muito enorme!




[isto é mais fantástico ainda do que rodopiar no palco do Coliseu com o Pedro Abrunhosa!]

Sem comentários: